Funk

O ritimo funk,muitas vezes é descriminado
esse blog é uma forma de mostrar e descriminar o nosso funk,

destinados a todos os "funkeiros" e aqueles que não tem nada contra.....
A união do funk começa aqui....

c(:

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Polícia apreende 30 menores de idade em baile funk

Policiais Militares do 9º BPM (Rocha Miranda) apreenderam na madrugada deste domingo (7) 30 jovens menores de idade em um baile funk em Madureira, no subúrbio do Rio. As informações são da 29ª DP (Madureira) e 30ª DP (Marechal Hermes).

A ação da PM ocorreu em um baile funk realizado próximo à comunidade da Serrinha. Durante a ação foram apreendidas armas, drogas e munições.Segundo a polícia, o material apreendido não estava junto com os menores detidos.

Os jovens foram encaminhados para a 29ª DP, onde foram ouvidos. De acordo com a delegacia, não houve acusação contra eles. Os menores foram liberados pela polícia na presença de seus pais e responsáveis.

Funkeiros discutem lei com o Governo

No final do mês passado representantes do movimento funk do Rio se reuniram com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para discutir a lei nº 5.265, que impõe uma série de exigências para a realização dessas festas.

Na ocasião, a Secretaria não confirmou o conteúdo da reunião, argumentando que o evento aconteceu "a portas fechadas". No entanto, o fundador da Furacão 2000, uma das principais equipes de som do Rio, Rômulo Costa, contou que a Secretaria informou durante o encontro que iria realizar um seminário para explicar a policiais civis e militares o significado do movimento funk na cultura do Rio.

Lei é de autoria de Álvaro Lins

A idéia principal da polêmica lei nº 5.265, de autoria do deputado cassado Álvaro Lins, é disciplinar os eventos para garantir a segurança dos freqüentadores. Os organizadores precisam pedir autorização à Secretaria de Segurança Pública com, no mínimo, 30 dias de antecedência. Cabe à Secretaria determinar um órgão específico para autorizar os eventos.

Além disso, os organizadores precisam mostrar comprovante de tratamento acústico para o local do evento; atestado de responsabilidade técnica; contratar empresa de segurança que tenha autorização da Polícia Federal; disponibilizar espaço para estacionamento; comprovar a instalação de detectores de metais; contratar atendimento médico; e apresentar um documento de autorização do batalhão e da delegacia da área.

A lei diz ainda que os bailes funk deverão dispor de banheiros, na proporção de um masculino e um feminino para cada 50 pessoas. Banheiros químicos também poderão ser utilizados.

Leia mais notícias do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente..-->